Bom dia!

Segurança, Saúde e Meio Ambiente
Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Um assunto que a Finish Line leva MUITO a sério

Desenvolver  lubrificantes de bicicleta de qualidade premium para melhorar o desempenho. Formulá-las com ingredientes que respeitam o meio ambiente. Envazá-los em recipientes que são fáceis de usar e fáceis de reciclar. Comercializá-los honestamente. Precificá-los de forma justa. Em 1988, esta foi a missão sobre a qual Finish Line foi lançada. Até hoje, esta missão define e orienta a Finish Line.

1988: O primeiro produto da Finish Line, Teflon® utilizava latas de alumínio 100% recicláveis, óleos sintéticos não-tóxicos e biodegradáveis, e propulsor livre de CFC. Finish Line passou a fazer muitos outros aerossóis, e nenhum deles usam CFC.

1990: Finish Line oferece seu lubrificante Teflon® em um frasco que não era de aerossol e totalmente reciclável. Neste mesmo ano, a empresa desenvolve um desengraxante para bicicleta não tóxico, 100% biodegradável, feita a partir de fluidos que são destilados a partir de cascas de laranja. O incrível poder deste produto, Finish Line Citrus Desengraxante, muda a forma como correntes de bicicleta são limpas.

1992: Finish Line introduz Cross Country, um lubrificante  não tóxico, totalmente sintético que é feito com óleos de base inerentemente biodegradáveis.

1993: Finish Line desenvolve uma linha de Óleos de Suspensão sem petróleo e completamente não-tóxicas. Neste mesmo ano, Finish Line introduz uma graxa sintética não tóxica que se torna rapidamente a melhor graxa escolhida para mountain bike.

1995: Finish Line desenvolve uma segunda linha de desengraxante chamada EcoTech. Este desengraxante de bicicleta 100% biodegradável não é tão agressivo em plástico nem em juntas como é o Desengraxante Citrus da Finish Line.

1998: Finish Line introduz um limpador de corrente mecânico com um design patenteado que contém uma escova rotativa que remove os contaminantes abrasivos de fendas mais profundas de uma corrente. Se usado regularmente, e em conjunto com lubrificante, a vida útil de uma corrente é aumentada em até 10X. O impacto ambiental de menos eliminação de lixo e menos energia para construir correntes sobresselentes é levado em consideração por ciclistas que pensam à frente com pensamento ecológico.

2000: A Finish Line introduz o primeiro Bike Wash 100% biodegradável e não-tóxico.O Bike  Wash é embalado em plástico PET altamente reciclável e utiliza um pulverizador de bomba.

2004:  Os esforços do P&D da Finish Line que envolvem solventes renováveis, derivados da soja, foram concluídos. Esta nova tecnologia é utilizada no desengraxante EcoTech-2. (Que torna obsoleto o EcoTech original). Como um outro benefício, os ingredientes solventes de soja aumentam a força do EcoTech sem afetar a sua compatibilidade com plástico e borracha.

2006: Finish Line desenvolve uma nova linha de embalagens reciclaveis para os seus produtos de limpeza de corrente. A embalagem é feita de plástico PET altamente reciclável. Matérias primas que são difíceis de reciclar não são mais usados ​​pela Finish Line.

2007: O projeto de 2 anos do P&D da Finish Line inovando com tecnologias de cerâmica (usando nitreto de boro não-tóxico e 100% naturais) está concluído. A empresa apresenta o seu primeiro lubrificante cerâmico. 

2008: Finish Line atende aos requisitos da Europa, Registro, Avaliação e Autorização de Produtos Químicos iniciativa conhecida como "REACH" (Registration, Evaluation and Authorization of Chemicals).

Atualmente: o compromisso da Finish Line para o meio ambiente tem se mantido consistente desde a sua criação em 1988. Todos os produtos usam ingredientes que são biodegradáveis ou não tóxicos ​​ou ambos. Todos os produtos utilizam embalagens recicláveis ​​que atendem tanto as normas de reciclagem da União Europeia como também a dos Estados Unidos. Os esforços da área de Pesquisa e Desenvolvimento estão em curso e sempre envolvem o estudo e a utilização de óleos de base e solventes de limpeza que são biodegradáveis ​​e / ou derivados de recursos renováveis. Dito isto, o compromisso da Finish Line de desempenho não nos permitirá comercializar produtos que não atendam aos mais altos padrões de desempenho na indústria.



©2013 Finish Line. Todos os direitos reservados. Designed by blue media studios